pastores

Ap.Sylvia

A apostola Sylvia Fernandez Thomson Parise nasceu em uma família evangélica, aos 17 anos, foi estudar nos EUA, no estado de Nova York, no Word of Life Bible Institute (Instituto Bíblico Palavra da Vida) por 2 anos; e ao voltar, cursou o Seminário Teológico Congregacional do Rio de Janeiro por mais 1 ano. Em 2008 convalidou seu diploma de Bacharel em Teologia, formou-se em Pós Graduação em Ensino Superior pela Faculdade João Calvino e fez Mestrado pela Equipe Darwin. Está cursando o Instituto de Liderança Peter Wagner desde 2013.

Hoje ela têm 2 filhos: Mariana e Rafael.

Faz parte da Rede de Apóstolos, Pastores e Bispos, Rompendo Limites tendo como pastores e cobertura espiritual os Ap. Joel e Ap. Silvia do Projeto Vida em Volta Redonda.”

Pr. José Eduardo & Pra. JaquelinePr. José Eduardo – 12 da Ap. Sylvia, Líder de Macro Célula, Coordenador de Encontros com Deus, vice presidente e tesoureiro da igreja. Cursou bacharel em teologia pela faculdade de Teologia e Filosofia Aplicada (FATEF).

Pra. Jaqueline -É pastora e psicanalista. 12 da Apóstola Sylvia Parise , Líder de Macro Célula, Coordenadora de Encontros com Deus e Supervisora da Rede de Servos; Cursou bacharel em teologia pela faculdade de Teologia e Filosofia Aplicada (FATEF). Cursando pós-gradução em docência do ensino superior. Esposa do Pr. José Eduardo e mãe de Liz Eduarda.

Pr. Cléber & Pra. Léa

Pr. Cléber – 12 da Ap. Sylvia; líder de Macro célula, e líder da Rede de Homens. Cursou bacharel em teologia pela faculdade de Teologia e Filosofia Aplicada (FATEF).

Pra. Léa – É pastora e psicanalista. 12 da Apóstola Sylvia Parise. É líder da Rede de Mulheres e líder da Oficina da Mulher. Cursou bacharel em teologia e psicanálise clínica pela faculdade de Teologia e filosofia Aplicada (FATEF). É casada com Cléber Madureira e tem uma filha, Thaiane Madureira.

Pr. Davi FranciscoPr Davi Francisco – 12 da Ap. Sylvia; líder de Macro célula, Ministro de louvor e líder do Ministério de louvor. Cursando Bacharel Livre em Música e em Teologia na FATEF- Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia. Casado Com Cristiane Santos , 12 da Ap. Sylvia Parise, tendo dois filhos Ian e Ana Clara.

 

 

 

Pr. Carlos JúniorPr. Carlos Júnior – Casado com Fernanda Costa, tendo como filho Emanuel e enteada Lethícia. 12 da Ap. Sylvia, líder do Ministério de Ensino. Cursou Bacharel em Teologia Livre pela faculdade de Teologia e Filosofia Aplicada (FATEF), Graduado em História pela Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO e Um dos Coordenadores do Polo da FATEF na Oficina de Vidas.

 

 

 

Pr. Ricardo PariseELE ESCOLHEU DISCIPULAR

Aquele oito de janeiro de dois mil e sete marcou para sempre a vida de cada um dos discípulos da igreja Oficina de Vidas. Poderia ter sido de forma trágica, mas o nosso Deus, mesmo quando tudo parece perdido, nos faz andar por sobre as águas. Após um curto período de internação nosso querido pastor Ricardo Parise faleceu, pois fora acometido por um tumor cerebral de grande proporção. Parecia inacreditável, mas era verdade.

Lembro-me da sábia e impactante palavra do Apóstolo Joel Pereira, pastor do Projeto Vida de Volta Redonda, durante a cerimônia de sepultamento: “Este profeta não levou para o túmulo a sua unção; a unção que estava sobre ele, está sobre cada um dos discípulos desta igreja” . É verdade. Ouvindo estas palavras pude recordar um pouco sobre o que foi a vida do pastor Ricardo enquanto esteve nesta Terra.

Há mais ou menos vinte anos chegou neste bairro, Santa Izabel, um ainda seminarista, que mudaria a vida de muitas pessoas, inclusive a minha. Além do seminário Congregacional em Pedra de Guaratiba, ele havia estudado música; ministrava na igreja e, ainda ensaiava o coral. Tudo é claro com muita excelência. Mas, não demorou muito para que o principal ministério de sua vida começasse a ficar evidente: o ensino da palavra. Ele desejava ardentemente que suas ovelhas conhecessem a palavra de Deus para que pudessem conhecer o Deus da palavra. Pregava com tanta sabedoria e conhecimento que era difícil para aqueles que ouviam suas ministrações não mudarem de vida. Suas palavras eram simples e tão objetivas que todos podiam compreendê-las.

O pastor Ricardo sempre buscava o novo de Deus para si e, consequentemente, para suas ovelhas. Cuidadosamente, selecionava aqueles que, além dele, poderiam ministrar à igreja. Preocupava-se com cada setor da igreja: as classes de ensino, o louvor, as finanças e tantas outras áreas da igreja. Aqueles que tiveram a oportunidade de estar em seu gabinete perceberam quanta sabedoria de Deus estava sobre sua vida na área de aconselhamento. Ele sabia o que é confrontar em amor.

Como pessoa Ricardo era calmo. Como pastor, inquieto. Queria sempre mais de Deus. E foi nessa busca da vontade de Deus para a igreja que, em maio do ano de 2000, ele foi pela primeira vez ao Enconto com Deus, acompanhado de sua esposa, hoje nossa pastora Sylvia. O Encontro era um de retiro espiritual do tipo TREMENDO. Só quem já esteve lá, sabe do que estou falando. Retornando, reuniu sua liderança e em junho do mesmo ano, todos estavam lá. Não era mais possível voltar atrás. Aquela liderança esteve em Peniel e ninguém permanece o mesmo após passar por lá. De forma democrática, os jovens da igreja votaram e o retiro seguinte da igreja, em julho, não teria o caráter de confraternização, mas de uma intensa busca pela face de Deus. O que aconteceu? A igreja explodiu!

Naquele tempo, Deus começou a gerar na igreja um incômodo com relação ao próximo. Quem havia ido ao encontro, não desistia enquanto seu irmão não fosse também. Até dezembro de 2000 foram três encontros pelos quais passaram praticamente toda a igreja. Muitos assumiram o chamado de liderança naquela época e hoje podemos ver que são pastores e pescadores de homens. Mas, penso que alguns não entenderam o propósito de Deus e, infelizmente, em 2003 passamos por um doloroso processo de divisão. E neste mesmo ano, embora de parto doloroso, nasceu nossa amada igreja. Por nome, chamada Oficina de Vidas e por sobrenome, Igreja do Avivamento.

Neste tempo, os céus se abriram: as células nasceram, os dons e ministérios foram desenterrados, os líderes se levantaram. Era visível a glória de Deus naqueles dias. Havia em todos um desejo ardente de pagar o preço necessário para que muitas vidas se salvassem. E Deus, atendeu o desejo do nosso coração. Muitos conheceram Jesus ou se reconciliaram com ele nesta igreja. Ganhamos, consolidamos, treinamos e enviamos. Tudo como está na palavra e para honra e glória do nosso Senhor!

Nosso pastor escolheu discipular. Como Jesus, estes três últimos anos de sua vida foram dedicados ao intenso trabalho de discipulado. E valeu a pena! O que posso dizer de cada um dos meus irmãos? São mais que dez… são DOZE! Toda a unção que estava sobre a vida do pastor Ricardo está sobre nós, pois ele multiplicou sua unção em nossas vidas. Ele cumpriu o “Ide” de Jesus e fez discípulos. Combateu o bom combate, encerrou a carreira e guardou a fé. Como dizia: Graça e Paz igreja do avivamento!!!

Por: Simone Figueiredo.