MEDITAÇÕES PARA O SHABBAT- O Avivamento da Porta Sul

08/03/2013 Nenhum Comentário

Porção da Torá Tetsaneh- Shemot
Êxodo 27:20-30:10

O avivamento da porta Sul

“Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos e a língua dos
mundos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo. Isaías 35: 5,6

Shabbat Shalom Amados!

Em 20 de Outubro de 2007 estávamos concluindo nosso tour de Sukkot anual e visitando a cidade de Eilat no Mar Vermelho.
Convidei 40 pessoas para esse tour, unindo-se a nós no cruzeiro no Mar Vermelho com o propósito de oração. Alugamos um
iate e levamos conosco nossos shofars. Tínhamos 40 shofars. Ao lado da alegria de estar navegando nas mesmas águas em que
Moisés que partiu tanto tempo antes e rodeou pela vista impressionante das montanhas de Eilat, Edom, o golfo de Eilat e a sua
cidade, o Espírito Santo disse:
” Joguem todos os shofars na direção de Eilat e declarem AVIVAMENTO”.
Compartilhei essa instrução aos demais e assim fizemos: tocamos em único som aproximadamente 40 shofars e chamei aquela cidade de, cidade Santa de Eilat.
Estávamos fazendo história em Israel!
De fato, toda vez que você se une a nós em nossos tours chamados ” Escola Bíblica sobre rodas”, você fará história em Israel, tanto quanto em sua nação ou em sua própria vida, já que esses tours são sucessos Proféticos Divinamente Citados pela Ruaj Hakodesh (Espírito Santo).
O som dos shofars não é pouca coisa na área espiritual e as 40 vozes declarando avivamento sobre a Eilat, o eco e a sensação do Espírito Santo tinham produzido algo! Cada participante do tour estava fazendo parte de algo muito maior que eles mesmos.
Que é que o Senhor deseja?
“Escutai, povo meu, a minha lei; prestai ouvidos as palavras da minha boca”. Salmo 78:1
Um mês após, novembro de 2007, reuni nossa equipe do ministério para orar sobre o futuro do ministério Kad-Esh Map. Estávamos posicionados até lá nas montanhas de Jerusalém em Mevaseret Sion, a casa estava apertada (apesar de ser grande para os padrões de Israel). Estava procurando uma segunda casa para expandir nossas instalações, mas me achava frustrada por não encontrar nenhuma. A equipe se reuniu num pátio atrás da casa com vista ás inspiradoras montanhas de Jerusalém, estava escura e era um tempo de “sacrifício noturno” de oração e louvor. Pedi silêncio a todos para escutarmos a direção do Espirito sem nenhuma ideia preconcebida. Queríamos saber o que Ele queria! As vezes oramos achando que conhecemos Sua vontade e falhamos em escutar quando Ele deseja mudar nosso rumo.
No meio de um assombroso silêncio escutei com total clareza: Vá a Eilat.
Lej Lejá! Sai daí!

E Yavé disse a Abraão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa do teu pai e vai para a terra que te mostrarei. De ti farei uma grande nação e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Se tu uma benção! Gênesis 12:1,2
Uau! Não podia acreditar! Eilat?
Justamente ao tocar 40 shofars declarando avivamento na cidade e agora Ele estava nos enviando?
Há anos temos vivido a Eilat para apresentações musicais a Primeira
Conferência Profética de louvor- mas mudarmos pra lá?
A cidade onde eu mais havia pecado antes da minha salvação?
A cidade que jamais desejaria rever a menos que eu recebesse um amor sobrenatural por ela!
A cidade era a “cidade do pecado” de Israel, algumas pessoas até as chamavam de “Las Vegas” e fica tão longe do resto de Israel que é chamada de “fim do mundo”. Mudarmos a Eilat? Agora que tudo indicava que estávamos expandindo em Jerusalém? Justo agora que o nosso grupo de dança profética entrava para a Jerusalém Khan, o mais antigo e melhor localizado teatro em Jerusalém?
Deixarmos tudo e mudarmos para o “Fim do mundo”! Quem iria querer ir até Eilat? Estávamos localizados entre o aeroporto nacional e Jerusalém e nossa casa era lugar de abrigo para muitos visitantes estrangeiros.
No entanto, lembrei que antes de deixar Eilat naquele dia , eu tinha feito uma rápida orações, que descartei de imediato: “Se eu pudesse viver em Eilat…”
Um mês depois dessa reunião de oração, o Rabino e eu com Karen e halom (seu cachorro pequenêz) fomos a Eilat. Chegamos lá, exatamente dois meses do toque dos shofars no Mar Vermelho, foi em 20 de dezembro. Não havíamos planejado isso, mas Yavé tem tudo pré-planejado! Em 27 de dezembro havíamos alugado uma casa na Rua Rainha Esther e Karen chegou logo após com caminhões de mudança para alocar nosso pessoal e os pertences do ministério. Estávamos felizes por sabermos que estávamos obedecendo ao Todo Poderoso!

Semeando com lágrimas, colhendo com regozijo

Restaura, Senhor a nossa sorte como as torrentes do Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Salmo 126: 4,5

Desde 20 de dezembro de 2007, muitas coisas tem sucedido enquanto nos esforçamos por estabelecer a obra do Ruaj (Espírito) no lugar dantes conhecido como “lugar de enterro para muitos ministros e pessoas cheias do espírito”. Não fomos exatamente bem vindos a cidade pelos moradores, mas apenas pelos cheios do Espírito. Fomos maliciosamente caluniados, difamados e perseguidos por alguns.
No entanto experimentamos um favor incomum com as autoridades locais. E apesar de tudo, podemos realizar a primeira reunião na praia de Eilat e depois disso outras nove reuniões mensais de louvor e oração abertas a todos, sempre lutando em reverter o mal o em bem.

O nascimento de Grm-Agimap impactando as nações

…”Porque de Sião sairá a lei “Isaías 2:3b”
Depois gravamos a nossa Escola Bíblica Grm-Agimap, que agora se tornou na torre de oração Eilat, adquirida a pouco com a ajuda de muitos de vocês. Essa Escola Bíblica por vídeo está impactando a muitos em muitas nações . Yavé escolheu Eilat, não longe do monte Sinai, onde a Torá foi recebida junto as águas do mesmo Mar Vermelho que Moisés partiu para dar nascimento a uma escola bíblica por vídeo que restaurará o Corpo do Messias a nível mundial ao Evangelho “ feito em Sião” com os fundamentos hebreus, libertando-a da mortal teologia do adiamento.

Resistindo

Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. Salmo 27:13

Temos enfrentado muitas situações dolorosas desde nossa chegada a Santa cidade de Eilat (como eu a chamo), algumas em nossa famílias, com nossos filhos (nosso filho Muval morreu e foi ressuscitado da morte em Eilat, após um acidente trágico que acabou num milagre) e algumas no ministério. Uma das coisas dolorosas foi per der a ajuda da Karen que havia se tornado como uma filha além de grande administradora. Depois de cinco anos indo e vindo de Israel, o ministério do interior pediu que se retirasse e há três anos não pode voltar. Isso me deixou sozinha para cuidar da administração e se não fosse pela intervenção sobrenatural de Yeshua , não teria dado conta em vista que nesses 3 anos o ministério expandiu mais que antes apesar das dolorosas circunstâncias.
Houve dias em que pensei que deveríamos deixar o trabalho aqui e nos concentrarmos em nosso ministério de viagens, mas exatamente quando estava “por um fio”, Yavé nos enviou ajuda e estimulo de última hora. Eilat tem sido um enorme desafio e também um enorme gozo e que creio que o avivamento na cidade está chegando. De fato, creio que o avivamento aqui impactará a todo o Israel e muitas nações. Temos orado incontáveis vezes por avivamento e salvação, pelo despertar deste lugar. Muitas pessoas de Israel vem a Eilat de férias em qualquer tempo. Se forem impactados aqui, levarão com eles o Avivamento a outras partes de Israel.
Esta é a razão pela qual cremos na grande importância de estabelecer um café de alcance num lugar central que possa abastecer aos moradores de Eilat e seus visitantes tanto israelenses quanto estrangeiros.
Um tempo de palavra profética(pelo profeta Ian Johnson da Nova Zelândia)

Adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia. Apocalipse 19:10

Uma visão de mudança- E vi a porta do Sul aberta

A mudança está chegando a Israel. Os pés de Yeshua começaram a caminhar na terra de uma maneira nova e fresca. Ele está nos chamando pelo nome, filhos e filhas separados para esse tempo. Mudamos num minuto por seu encontro, da mesma maneira em que Zaqueu foi mudado por seu encontro com Yeshua, eu vi milhares mudar em um instante, vi as multidões começar a agir como filhos e filhas de Israel.
Vi um poço fecundo em Eilat. Um poço nacional, um poço de salvação e um poço de favor. Vi uma porta que se abriu derrepente nos céus. Senti um soprar de um vento Santo soprar sobre a terra, escutei um ruído de chuva, um ruído de quebra da sequidão, vi trovões e escutei o trovão de um exército se movendo atrás da colheita da nação e das nações desde a porta Sul. Escutei um alarme no acampamento dos inimigos. O todo Poderoso, Único, está agitado e o medo está tocando o coração do inimigo…
Via anjos de mudança sendo liberados em seus papéis na terra através da porta Sul. A mentalidade que tem persistido por gerações está se inclinando a Yavé e um novo clamor está chegando aos corações dos filhos da terra. Vi a lua brilhar em sua plenitude, fiquei extasiado pelo seu brilho, escutei “está sinalizando o tempo” era uma lua de colheita. Vi relâmpagos golpeando a terra sinalizando uma liberação de força e poder. Vi um oceano de amor, era como o coração de Yeshua revelado a nação e ouvi o Senhor dizer: entra no oceano.
Vi os santos irem antes de ouvir Deus, gritos de júbilo. Vi a porta aberta de novo, uma porta antes fechada durante muitas gerações. Sendo um vento passando pela porta, senti surgir “vida da morte” fluindo para fora e soprando pela terra.
Escutei o clamor dos anjos dizendo: “Despertai, é tempo de despertar”. Filhos de Sião despertem!

Esta visão para Eilat é uma recordação de outra para Jerusalém.

Logo o Senhor me lembrou que fui abençoado a estar em Jerusalém em Shavuot em 2009, e antes do por do sol fui ao muro ocidental a orar e estar com todos os que clamavam ao Senhor. Eu estava ao lado de todos os que oravam e clamavam a Yavé. O sentimento foi incrível. No íntimo comecei a meditar em Romanos 11. Meditei no fato do povo judeu tem pago um alto preço para que os gentios venham a salvação através de Yeshua. Enquanto observava e escutava meu coração começou a dizer: Senhor como pode resistir a essa oração, como podes resistir em abrir a porta a Yeshua para todas as pessoas que te amam apesar de não conhecer Yeshua?
Enquanto estava de pé, um bando de andorinhas começou a voar em círculo, sobrevoando a multidão em circulo e em circulo se foram como que unindo-os. Nunca tive uma resposta a essa pergunta até que no outro dia um amigo Perth Australia me enviou um bilhete com a escritura: Como pairam as aves, assim o Senhor dos exércitos amparará a Jerusalém,, protege-la-á e salva-la-á, poupa-la-á e livra-la-á. Isaías 31:5
Quase explodi, quando percebi que havia testemunhado em Jerusalém, Ele enviara seus pássaros para responder minha pergunta. Isso se tornou muito mais especial, porque pouco depois tive um sonho recorrente sobre anjos em Jerusalém vindo e tocando os muros da antiga cidade, cantando:
Teus muros estão para sempre, ante mim, teus muros, estão sempre ante mim Jerusalém- pode uma mãe se esquecer dos seus filhos- ainda que ela se esqueça eu nunca te esquecerei Jerusalém- porque eu te gravei na palma de minha mão.” Enquanto escrevo posso ouvir a canção e percebo que a sorte de Jerusalém está para mudar. Ela se converteu em uma pedra de moinho ao redor do pescoço das nações, mas para o Senhor, ela é a menina dos seus olhos.
A palavra diz: “O que tocar a menina dos meus olhos”, referindo-se a Jerusalém. Agora, não é a cidade que deve ser adorada, mas o Rei dessa cidade. A terra está sendo adornada para seu retorno, seus amados estão retornando, Ele está voltando, Ele está voltando!
O rei Salomão também fez embarcações em Eziom- Geber, que está junto a Eilat, na praia do Mar Vermelho, na terra de Edom. I Reis 9:26
Nos tempos em que Eilat (biblicamente Elot) era o porto real do rei Salomão, enquanto ele comercializava com a Ásia, África e todos os lugares até as Ilhas de Salomão, as riquezas do reino de Salomão entraram através de Eilat para poder abençoar Jerusalém!
Não há dúvidas que o avivamento que está agindo na cidade de Eilat, preparará Jerusalém para o breve e imediato retorno do Rei. Jerusalém está na porta. Este da tribo de Judá e de todo o Israel.
O Senhor será visto sobre os filhos de Sião, e as suas flechas sairão como o relâmpago; o Senhor fará soar a trombeta e irá com os redemoinhos do Sul. Zacarias 9:14
É assombroso vermos que estamos cumprindo a Profecia Bíblica de maneira condizente com o som do shofar durante nosso tour de Sukkot em 2007, na cidade de Eilat. Foi Elohim mesmo quem soprou os shofars através de nós!
Agora a marcha do seu exercito começou nos ventos de tempestades Sul!

deixe seu comentário