REFLEXÃO- PRECONCEITO

01/01/2016 Nenhum Comentário

Sucedeu, pois, que, ouvindo eles esta lei, apartaram de Israel toda mistura”(Nem.13:3).
Há uma estratégia muito eficaz, utilizada para inibir, domesticar, tornar dócil, a Igreja do Senhor Jesus, nos dias atuais. É a utilização do termo: PRECONCEITO. Não sei precisar em que momento esse termo tornou-se mais popular na linguagem dos formadores de opinião. Mas, sei dizer que lentamente ele foi crescendo nos meios de comunicação de massa e hoje, quando a Igreja emite qualquer posicionamento ajustado `a sua fé, embasada na Palavra de Deus, logo há um levante nos meios de comunicação, para identificar e classificar a palavra da Igreja como algum tipo de preconceito; estimulando uma animosidade, e preparando o coração do povo em geral contra a pregação bíblica. Porém, pior do que isso, é quando a Igreja, por meio de seus lideres e seus membros começa a tomar essas formas de pensamento como corretas; Passando a admiti-las como norma de conduta.
Nos dias de Neemias houve um momento quando o povo de “Deus” redescobriu a “PALAVRA DE DEUS”. E quando o fizeram perceberam que haviam ajustado sua forma de viver a conveniências sociais, a política de boa vizinhança; coisas muito simpáticas ao ambiente social, porém frontalmente contrárias `a Palavra de Deus. Tiveram então a ousadia de APARTAREM DE ISRAEL TODA MISTURA.
Creio que é chegado o tempo de apartarmos do meio do povo de Deus toda mistura. Tem havido um ajustamento tão grande aos padrões ditados pela sociedade que, em muitos casos, já não se sabe qual deva ser o posicionamento, como igreja diante das múltiplas formas de mistura. Para o casamento, por exemplo, alguns/algumas jovens não têm necessariamente como prioridade que o outro seja cristão, basta que seja “bonito(a)”; para o estabelecimento de relações societárias, basta que o outro(a) tenha capital; para as questões de gênero( Masculino e Feminino) adota-se a linguagem da acomodação, etc…Há o falso discurso de que isso seja contextualização. Na realidade o que esperam, as forças do mal, é a domesticação da Igreja.
Amado(a) não há como fugir. Ser cristão é ser diferente. O Cristo, nosso Mentor e Senhor, disse: O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO(João 18:36). Em algum momento haverá um choque entre o que propõe o reino deste mundo, e o que propõe o Reino de Deus. Não é possível ajustar, misturar, a proposta dos dois reinos. Se vc é do Senhor, viva pela palavra do Senhor. Certamente ao faze-lo vc enfrentará muitos problemas. Mas de todos te livrará o Senhor. Foi assim com Neemias e com Israel. Será assim com vc e a Igreja. Tão somente seja ousado(a), ajuste sua vida aos padrões da Palavra de Deus. E o Senhor mesmo te respaldará.
Ap.Paulo Santana

deixe seu comentário